Entrevista com a fera do UFC - Rodrigo Minotauro

Rodrigo Minotauro faz os últimos aprontos para um dos combates mais aguardados do MMA atual, contra Randy Couture. Embora não seja pelo cinturão, estarão frente a frente no UFC 102, no dia 29 de agosto, no Oregon, dois dos maiores ídolos da modalidade em todos os tempos. Ambos vêm de derrota, fato que afastou a possibilidade do confronto pelo título, mas, nem por isso, a luta traz menos expectativa. Direto de Los Angeles, Minota bateu um papo e contou como andam os preparativos.

Como estão os treinamentos para este combate?

Rodrigo Minotauro - Na parte de trocação, o Luiz Alves e o Dórea estão aqui há mais de um mês e o Junior Cigano também. No chão conto com o Amaury Bitetti, que também chegou para me dar uma força, e o Ramon Lemos. Os treinos estão muito fortes, também com o Anderson, Feijão, Maldonado... A equipe está toda aqui, no mesmo hotel, e treinando na Black House totalmente concentrada. Também fiquei treinando três semanas na academia do Brandon Vera, em San Diego, onde fiz o começo da preparação. A concentração está total, com muito chão, muito wrestling para escapar das quedas do Couture, muito boxe, joelhadas, chutes... Estou treinando um pouco de tudo.

Você tocou num ponto importante, em relação às quedas do Couture. Está fazendo algum trabalho especial para isso?

RM - O treino está muito bom. Estou com um pessoal do wrestling aqui me ajudando, uns quatro lutadores muito bons, de nível campeão college, e o treinador de wrestling de Nebraska.

Você acredita que o Randy virá como para cima neste desafio?

RM - Acho que o Randy vem para trocar, confiando na mão dele, no boxe. Estou treinando bastante para surpreender ele nessa parte em pé. Ele pode tentar um ground and pound, mas acredito que tenho um chão suficiente para me sair bem. Acho que é uma boa luta para mim, estou tomando cuidado com essa parte de wrestling e preparando o jogo para lutar em pé ou no chão.

Na última luta você estava bem debilitado. Além de um problema com o joelho, chegou a ser internado na semana anterior ao combate. Como está fisicamente dessa vez?

RM - Estou 100% fisicamente, treinado, com vontade de luta... Estou bem, me sentindo ótimo. Treinei para caramba, trabalhei o que tinha que trabalhar e estou aí. Você vai ver o resultado depois da luta.

Então veremos novamente o Minotauro que tanto gostamos?

RM - Prometo uma luta movimentada, com bastante giro. Vou partir para tentar definir o tempo inteiro. É isto que vocês vão ver contra o Randy.

Mudando de assunto, o que acha do Brock Lesnar, atual campeão na sua categoria?

RM - É um cara novo, com muito gás, um atleta saudável e forte para caramba. É um cavalo, tanto no chão quanto em pé. Ele solta uma direita boa no alto e tem o wrestling forte. É um atleta, mas não vejo ele com experiência para ser o campeão mundial. Penso que por ele ser novo está com toda aquela adrenalina, o corpo está zero bala... Vamos ver até que ponto ele manterá isso aí. Acredito que tenha caras melhores na categoria, mas ele é o atual campeão, um cara que pelo tamanho vai dificultar para muitos outros.


.

Anúncio provido pelo BuscaPé